sábado, 14 de julho de 2012

Receitas de docinhos de leite em pó.


Massa para modelar docinhos de leite em pó 1(aprvada)

*1 lata de leite ninho
*meia lata de leite de açúcar refinado
*leite de coco até desgrudar das mãos, mais ou menos 100ml
*Corante gel

*PREPARO

junte o leite em pó o açucar e o leite de côco,misture com as mãos,de vez em quando pare e lave as mãos fica mais fácil,se precisar de mais leite de côco coloque com uma colher para não exagerar na quantidade,mas se exagerar coloque um pouco mais de leite em pó e açúcar.no ponto certo a massa fica lisa e não gruda nas mãos.

Massa para modelar docinho de leite em pó 2(não gostei,escurece não da pra modelar nem enrrolar ,mas vira um delicioso doce de leite )


Ingredientes

*2 xícaras de leite ninho
*1 xícara de água
*2 colheres de manteiga
*4 xícaras de açúcar

Preparo

Em uma panela grossa adicione o leite ninho, açúcar e a água e misture muito bem. Leve ao fogo médio por um tempo de 17 minutos, mexendo sempre. No momento em que levantar fervura, abaixe o fogo e continue mexendo. Depois dos 17 minutos, o doce de leite ninho precisa estar com uma cor mais escura. Desligue o fogo, adicione a manteiga, e mexa por mais 2 minutos, até o doce começar a endurecer. jogue a mistura no mármore ou em uma forma untada com manteiga e corte os docinhos logo em seguida.
Essa receita de doce de leite ninho caseiro rende 35 porções e tem um tempo de preparo de 20 minutos. Você vai adorar essa receita de doce de leite ninho caseiro, que é super facil de fazer, sem mencionar o fato de que os ingredientes também são muito fáceis de encontrar, e geralmente sempre temos em casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita,volte sempre e diga o que vc achou,bjim,Dany